Feroz CrossFit no cume do Pico Paraná!!!!

RELATO DA MICHELLE

“CrossFit te prepara pra tudo”, foi com esta frase que iniciamos nosso projeto de levar a galera da Feroz CrossFit para montanha mas, tinha que ser “A montanha”, nada mais nada menos que o ponto culminante do Sul do País: o Pico Paraná.

O Pico Paraná (P.P.), com seus 1.877m de altitude, assume o topo da lista das montanhas mais altas do sul do Brasil, ela faz parte da Serra Ibitiraquire, localizada em Campina Grande do Sul. É uma montanha muito frequentada pelos amantes da natureza e, devido à distância, muitos de seus visitantes decidem acampar nela, realizando o trekking em dois dias.

O ataque ao P.P. não é nada inédito e/ou corriqueiro, muitos montanhistas optam por esta opção porém, não é comum se deparar com um grupo de pessoas que atacam o cume sem ao menos conhecê-lo…

Bom, desafio lançado é desafio aceito! A idéia de subir o P.P. em 1 dia foi abraçada pela galera! “Crossfiter” é assim, ama um desafio!!!

Saimos às 6h da Box (ponto de encontro) e as 7:30h já estávamos na trilha. Todos muito animados e ansiosos por chegar. Paramos duas vezes para fazer um rápido lanche e repor as energias. Depois de 5:30h de caminhada, muitas risadas e associações à exercícios (pistol, rope climp, walking lunge…), estávamos pisando no cume! Tempo perfeito! Céu extremamente azul, sem nuvens, vento agradável e aquele calorzinho esperto que surpreende a todo curitibano! Ahh que delícia…

Mais risadas, mais lanches, mais piadas, mais cliques e, vamos tirar a foto “oficial” no cume e… cadê a bandeira da Feroz??? Puta merda, tínhamos esquecido a bandeira!!! Me virei pro André (meu aluno e chefe ; ) ) e falei: “- Pô André, empresta aí teu moleton pra gente tirar a foto oficial”, e assim foi… Foto tirada, o relógio marcava 14:30h… era hora de descer.

A descida foi tranquila. Estàvamos ansiosos pela chegada mas agora, era a costela e cerveja que nos motivava, afinal de contas, o Matheus estava devendo uma IPA pro Natan, fruto de uma aposta que fizeram no meio da trilha: “quem conseguir subir pelas pedras sem as mãos paga uma IPA”, disse o Natan, e o Matheus aceitou…

Depois de 4:30h, chegamos ao carro. O Matheus, Marcella, Willian e Henrique tinham descido na frente e nos esperavam no estacionamento da Fazenda Rio das Pedras.

Todos estavam cansados, afinal, tinham acabado de fazer o ataque ao Pico Paraná! O rumo agora seria o Costelão 24h (uma benção em Curitiba!!!), encher a barriga de cerveja e estocar proteína no corpo era o nosso próximo objetivo hehehehe!!! A Marcella e o André decidiram ir direto pra casa, eu e os meninos fomos ao Costelão. Barriga cheia, agora era hora de ir embora, tomar um bom banho e descansar um pouco porque, no dia seguinte, eu estaria às 6h na Box, dando aula.

Foi um domingo muito divertido e uma superação pessoal para os meus alunos que, sem muita ou quase nada de experiência em montanha, decidiram topar a idéia! Agradeço primeiramente à Deus, por ter criado todas estas maravilhas e permitir que estejamos nelas, por ter feito um dia tão bonito e por ter cuidado de todos nós!!! o meu Deus é incrível demais, obrigada Senhor!!! Agradeço também a confiança da Feroz Crossfit e dos meus alunos por terem se metido nessa enrascada rsrsrsrs! Agradeço também ao meu companheiro de vida Natan, que está sempre ao meu lado me ajudando em tudo!!!! Obrigada galera, vocês são demais!!! E que venham os próximos desafios!!!

Michelle Carvalho

Montanhista e Coach

Primeira parada. Morro do Getúlio

Primeira parada. Morro do Getúlio

Parada para o lanche. Morro do Getúlio

Parada para o lanche. Morro do Getúlio

Marcella vencendo os obstáculos da montanha

Marcella vencendo os obstáculos da montanha

Da esquerda pra direita: Willian, Henrique, Matheus e André.

Da esquerda pra direita: Willian, Henrique, Matheus e André.

Eu e a Marcella fazendo pose também

Eu e a Marcella fazendo pose também

Eu e Natan

Eu e Natan

André virando "garoto-propaganda" da Box

André virando “garoto-propaganda” da Box

Descanso merecido no cume

Descanso merecido no cume

Pose pra foto

Pose pra foto

Ferozes na trilha

Ferozes na trilha

De volta à Fazenda.

De volta à Fazenda.

A esperada costela com cerveja!!!

A esperada costela com cerveja!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Spam Protection by WP-SpamFree